Tipos de Participação

Mesas-redondas – As mesas-redondas serão organizadas pelos professores do LAEL, que convidaram pesquisadores representantes de linhas de pesquisa para a discussão de temas relevantes à Linguística Aplicada e aos Estudos da Linguagem.

Simpósios – Os simpósios serão compostos de três ou quarto apresentações de trabalhos de pesquisadores filiados a, no mínimo, duas diferentes instituições, selecionados por dois coordenadores também de diferentes instituições. Cada apresentador deverá enviar seu resumo individual ao coordenador, que fará a inscrição, preenchendo o formulário no site com (1) os dados de cada apresentador, (2) os resumos individuais e (3) o resumo geral da proposta do simpósio. Os simpósios terão a duração de uma hora e meia.

Sessão de comunicações – As comunicações serão encaminhadas por pesquisadores, individual ou coletivamente. Cada apresentação será avaliada e agrupada pela comissão científica organizadora em sessões de acordo com a linha de pesquisa indicada no momento da inscrição: Linguagem e Educação, Linguagem e Patologias da Linguagem, Linguagem e Trabalho e Linguagem e Tecnologia. Cada apresentação de comunicação terá a duração máxima de 20 minutos.

Reuniões de Grupos de Trabalho (GT) – As reuniões de grupos de trabalho acontecerão no dia 11/11, no período de 9h às 12h ou de 14h às 18h. Pesquisadores que desejarem realizar encontros de seus GTs deverão encaminhar resumo do trabalho e solicitar sala a ser alocada em data e horário, conforme disponibilidade. As normas e formulários para envio de proposta de GT são as mesmas dos GPs, vide abaixo.

Reuniões de Grupos de Pesquisa (GP). As reuniões de grupos de pesquisa acontecerão no dia 11/11, no período de 9h às 12h ou de 14h às 18h. Grupos de pesquisa que desejarem realizar encontros de seus GPs deverão encaminhar resumo do trabalho e solicitar sala a ser alocada em data e horário, conforme disponibilidade. O envio de propostas é feito pelos formulários online. O líder do grupo deve optar por um tipo apenas de inscrição: coletiva ou individual. Se optar pela inscrição coletiva, todas as apresentações do GP devem ser digitadas no mesmo formulário. Se optar pela inscrição individual, cada apresentação deve ser digitada em um formulário, separadamente, e todos os integrantes do GP devem escolher o mesmo GP no campo determinado do formulário, para serem posteriormente agrupados na mesma sessão. Não se deve preencher os dois tipos de formulário (coletivo e individual) para o mesmo GP. Não há possibilidade de alterar dados já enviados, tanto no formulário coletivo quanto no individual. Para alterar, é preciso preencher o formulário inteiro novamente.

Só foram aceitas inscrições recebidas por meio de formulário online.

Cada participante poderá realizar, no máximo, duas apresentações (isto é, o total de apresentações em simpósios mais apresentações em sessões de comunicação não pode exceder dois; se o total for dois, uma apresentação deve ser como autor e outra como coautor, ou as duas apresentações como coautor).