Dúvidas

  1. Como faço para participar como ouvinte?
    Preencha a ficha de inscrição e no campo ‘Tipo de participação’, escolha ‘Sem apresentação’.
  2. Tenho dois/três/etc. trabalhos aprovados mas recebi apenas um boleto.
    Será emitido apenas um boleto por pessoa. Então mesmo que você faça mais de uma apresentação, pagará apenas uma inscrição.
  3. Gostaria de lançar um livro no InPLA. Como fazer?
    Favor preencher a ficha de lançamento de livros. O InPLA não ofercerá coquetel nem nada do gênero para o lançamento dos livros. Cederá apenas o espaço. Os arranjos, transporte, estocagem, etc. ficam a cargo do proponente da proposta de lançamento.
  4. Não sei escrever em inglês. Não posso submeter?
    Você pode utilizar um tradutor humano ou mesmo o Google Tradutor para traduzir o seu resumo em português para o inglês. A versão em inglês não será avaliada se você escolheu português ou língua de sinais como língua de apresentação.
  5. Para que serve, então, o resumo em inglês?
    Para divulgação, no exterior, dos trabalhos apresentados. Faz parte da internacionalização da pesquisa.
  6. Posso fazer o PowerPoint em inglês e apresentar em português ou língua de sinais e vice-versa?
    Sim. Entendemos como ‘língua da apresentação’ a língua usada na fala ou nos gestos (no caso de língua de sinais), não a língua em que foram escritos os slides / PowerPoint.
  7. O tema do meu trabalho se encaixa no InPLA?
    Se a área geral é Linguística Aplicada ou Linguística, sim. Se ainda tiver dúvidas, veja a lista de campos de conhecimento contemplados. A lista não é exaustiva, então outros campos também podem ser aceitos.
  8. Quais são os critérios de avaliação do resumo?
    Os critérios estão elencados aqui.
  9. Como fico sabendo se meu trabalho foi aceito?
    Consulte as cartas de aceite. Se seu trabalho não constar entre as cartas de aceite até setembro de 2018, mande mensagem de email para a comissão organizadora para certificar-se de que ele não foi mesmo aceito.
  10. Aceitam trabalho de iniciação científica como comunicação?
    Não, apenas pôster.
  11. Preciso pagar a inscrição quando envio o resumo?
    Não. A submissão é independente do pagamento. Mas, se aceito, o trabalho será incluído na programação apenas se o apresentador tiver feito o pagamento da inscrição.
  12. Haverá publicação dos trabalhos?
    O InPLA não fará a publicação dos trabalhos apresentados. A revista Intercâmbio talvez venha a publicar alguns trabalhos selecionados.
  13. Em trabalhos de coautoria, todos os autores precisam apresentar?
    Não, apenas um dos autores precisa apresentar.
  14. Como faço para me inscrever?
    “Inscrever” pode significar “enviar/submeter trabalho” e “pagar o valor da participação”. No primeiro caso, use o menu “submissão” do site; no segundo caso, use o menu “Inscrições”. Por causa do duplo sentido do termo “inscrição”, favor esclarecer a qual sentido se refere quando escrever para o InPLA.
  15. Meu trabalho foi “inscrito” pelo coordenador do simpósio. Preciso me “inscrever”?
    Veja a dúvida anterior, sobre os sentidos de ‘inscrever-se’. Presumindo que o sentido seja o de ‘pagamento’, a resposta é: sim, todos os autores incluídos em simpósio que queiram apresentar seus trabalhos devem fazer o pagamento.
  16. Preenchi o formulário para solicitação de boleto e não o recebi. O que houve de errado?
    Nada. A sua solicitação está no sistema e será processada. Você reberá o boleto em tempo para pagá-lo e participar do evento. O valor do boleto será aquele gerado no momento do preenchimento do formulário de inscrição para pagamento.
  17. Qual o prazo para recebimento do boleto?
    Não há um prazo definido. Mas não se preocupe. O valor do boleto será aquele definido no momento do preenchimento do formulário de inscrição para pagamento.
  18. Não recebi o boleto, vou reclamar por email.
    Não precisa reclamar. Não aconteceu nada de errado. Os boletos serão enviados por email a partir da semana de 13 de novembro de 2018. Certifique-se de que o pagamento está sendo feito para a Fundação São Paulo (CNPJ 60.990.751/0001-24).
  19. Onde está minha carta de aceite?
    As cartas estão sendo geradas a partir de 1 de agosto de 2018, visto que o prazo para envio de propostas foi 31 de julho de 2018. Até o final de agosto todas as cartas dos trabalhos aceitos estarão no site. Se em setembro de 2018 sua carta não estiver no site e se você não recebeu uma mensagem sobre a recusa da sua submissão, então por favor entre em contato, mas somente a partir de 1 de setembro de 2018, não antes.
  20. Recebi um email para completar minha proposta de comunicação/pôster/simpósio, mas eu já a havia preenchido por completo. O que houve de errado?
    Quando você enviou a proposta, o formulário não pedia o CPF dos apresentadores. Sem o CPF, não podemos cruzar a sua proposta com  o pagamento da inscrição. Sem isso, não temos como verificar se o apresentador está inscrito (pago). Somente apresentadores que pagaram a inscrição poderão apresentar e receber certificado. Essa mensagem de email pede que você entre no formulário preenchido e adicione o CPF além de outras poucas informações. Por favor, não ignore essa mensagem de email. Utilize o link constante nela para acessar sua proposta e adicione apenas o CPF e as outras pequenas informações solicitadas. Agradecemos sua colaboração!