Tipos de Participação

As formas de apresentação de trabalho aparecem abaixo. São aceitas submissões de simpósios, comunicação, pôster e reunião de grupo de pesquisa / trabalho.

Simpósios: Os simpósios são propostos por pelo menos dois  professores doutores. Os professores devem ser de pelo menos duas instituições de ensino superior diferentes. Por exemplo, o simpósio é proposto por três professores, e o primeiro e segundo professores são da instituição A, e o terceiro da instituição B. Ou o simpósio é proposto por dois professores, e o primeiro é da instituição A, e o segundo da instituição B. Os apresentadores podem ser todos da mesma instituição ou de instituições diferentes, não importa. Apenas os proponentes precisam ser doutores; os apresentadores não precisam ter doutorado. Os simpósios podem ter duas ou quatro horas de duração.

Comunicações: As comunicações serão submetidas individual ou coletivamente. Cada apresentação será avaliada e agrupada pela comissão científica organizadora em sessões de acordo com o tema do resumo e os indicadores enviados na submissão, como linha de pesquisa (Linguagem e Educação, Linguagem e Patologias da Linguagem, Linguagem e Trabalho e Linguagem e Tecnologia) e palavras-chave. Cada apresentação de comunicação terá a duração total de 25 minutos, incluindo cinco minutos para perguntas.  As propostas devem ser encaminhadas pelo formulário eletrônico.

Pôsteres: Os pôsteres serão submetidos individual ou coletivamente. Cada proposta de pôster será avaliada pela comissão científica organizadora em sessões. Os pôsteres ficarão expostos durante a sessão determinada pela comissão. Seu(s) autor(es) deverá/deverão estar presente(s) durante a exibição do pôster a fim de interagir com o público. As propostas devem ser encaminhadas pelo formulário eletrônico.

Reuniões de Grupos de Trabalho ou de Pesquisa (GT/GP): Propostas de reunião de GTs ou GPs podem ser enviadas pelos líderes à comissão, que avaliará a viabilidade da proposta tendo em vista a disponibilidade de salas. As reuniões de grupos de trabalho ou de pesquisa acontecerão na segunda-feira 10 de dezembro de 2018.  As propostas devem ser encaminhadas pelo formulário eletrônico.

Para qualquer uma das modalidades, são aceitas inscrições recebidas por meio de formulário online próprio, apenas.

Cada participante poderá realizar, no máximo, duas apresentações como autor principal (isto é, o total de apresentações como autor principal em simpósios, comunicação e pôsteres não pode exceder dois).

Além das modalidades acima, que são abertas, existem as modalidades abaixo, restritas a convidados:

Palestras: Estão previstas uma palestra / conferência de abertura e uma de encerramento.

Mesas-redondas.

Debates de linhas de pesquisa.

Minicursos: Estão previstos minicursos para quinta-feira 13 de dezembro de 2018.