Para cumprir estágio de pós-doutoramento no LAEL é necessário ter como supervisor do estágio um docente do Programa.  Assim, primeiramente entre em contato com o professor que você deseja que venha a supervisionar o seu estágio, a fim de conseguir o aceite de supervisão.  O pós-doutoramento no LAEL é gratuito.

O estágio de pós-doutoramento é regido pelo regulamento do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e pelas normas da comissão de pós-doutoramento do LAEL.  A Resolução 2/2007 deixou de ser aplicada.

Duração do estágio: Artigo 74 do regulamento do LAEL: O Estágio Pós-Doutoral terá duração mínima de 03 (três) meses e máxima de 02 (dois) anos, prorrogáveis por, no máximo, mais 02 (dois) anos.

Para inscrição: preencha as fichas abaixo:

Se você já é pós-doutorando do LAEL:

Se você pretende pedir extensão de prazo de pós-doutoramento:

  • Solicite por escrito ao supervisor a permissão para extensão de prazo. Quando obtiver resposta afirmativa, dê continuidade à sua pesquisa. Quando terminar o período de extensão preencha o relatório final. Vide instruções abaixo sobre o encerramento de estágio.

Se você encerrou o estágio:

  • Solicite ao seu supervisor que faça um parecer de conclusão do pós-doutoramento e que o envie para a coordenação do Programa. Em seguida, a coordenação pautará o encerramento na reunião do Colegiado, para homologar o parecer. Em seguida, peça o parecer ao supervisor e o inclua no relatório final online. Na continuação, a coordenação comunicará a Faculdade que o estagio foi concluído e emitirá o certificado. Caso não receba o certificado até três meses depois da data do parecer do supervisor, consulte a coordenação do Programa.
  • Preencha a ficha online indicando o encerramento do estágio.

Bolsas de pós-doc